sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Abaixo rótulos. Viva o cabelo revoltado.

Sempre odiei novelas, obviamente que estou falando enquanto adulta porque as crianças assistem à tudo e aceitam como legal por não terem capacidade de discernimento e como prova desta afirmação cito que eu, por exemplo, quando criança gostava de uma novela sobre reis, salvo engano “Que rei sou eu?”. Minha ojeriza por novelas me levou a crer, até uns dois anos atrás, que os seriados americanos também eram lixo e o fato de muitos serem rotulados como “cults” aumentou meu menosprezo. O fato é que num momento de estrema carência e cansaço da noite eu apelei para os “Friends” e percebi que além de divertidos os seriados também são praticamente fluxetinas.

Dentre esses seriados o que mais me atrai é o “Sex and the City” que trata de maneira extrovertida as questões relacionadas ao sexo e aos desejos das mulheres solteiras e “independentes”. A personagem principal, Carrie Bradshaw escreve semanalmente para um jornal sobre relações interpessoais e sexuais e possui três amigas, também solteiras, que juntas discutem sexo, fazem compras e buscam na noite um refúgio para suas carências. Ela é um símbolo de elegância, bom gosto e requinte. Um dos epsódios mais engraçados relata um convite recebido pela socialite para fazer a capa de uma revista que trataria das mulheres solteiras e deslumbrantes e a sessão de fotos foi agendada para sábado de manhã. O problema é que Carrie se animou nas tequilas de sexta a noite e acabou se atrasando e tirando fotos com o cabelo completamente bagunçado, olheiras, cara de quem não dormiu e com um cigarro aceso. O editorial da revista acaba incluindo um ponto de interrogação depois do adjetivo “deslumbrantes”.
Bom, o foco é outro, quero registrar algo quer me deixou bastante triste. Encontrei na internet hoje a seguinte manchete: Sarah Jessica Parker lidera ranking das mulheres "menos sexy". Poxa vida! Ela para mim é extremamente atraente, me identifico com sua maneira de se vestir e com o cabelo, principalmente, pois odeio a pranchinha. Ontem estava conversando com uma pessoa que conheci no evento que estou participando sobre rótulos e estereótipos. Por que uma mulher deve ter os cabelos lisos e se vestir de forma comum para ser sexy? Sinceramente penso que os homens que não seguirem a rotulagem proposta poderão ter belas surpresas ao perceber que o diferente se torna mais atraente que o previsível.


Um comentário:

André Luiz Guero disse...

quem lidarava o ranking?
Paris Hilton, ou outro modelo do feminino fútil, objeto e descartável? Não se sinta infeliz por ser exclúida da mediocridade!