segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ponto


Você conhece alguém que adianta o relógio em alguns minutos para evitar atrasos? Nunca consegui me enganar e chego sempre atrasada. Certa vez uma professora da cadeira de psicologia me disse que isto é proposital, que tem relação com vontade de não trabalhar; o que ela não sabia é que meus atrasos não estão limitados ao emprego pois estou sempre atrasada na faculdade, nas festas e em quase tudo. Será que isto é um desejo inconsciente de não viver? Em suma, os psicólogos organizacionais são mesmo cretinos.


Nem um pouco britânica e muito menos brasileira em outras situações. Costumo me antecipar em todos os relacionamentos, independentemente de serem amorosos. Concluo pensamentos alheios, razões por não ligações ou não atendimento às mesmas e, freqüentemente, inicio paixões e namoros que nunca acontecerão.


O ponto crucial (odeio jargões) deste vocábulo é literalmente o ponto: porção de linha que fica entre dois furos de agulha ou de sovela, ao coser; pequena mancha arredondada; sinal semelhante ao que deixa uma picada de agulha; limite ou intersecção de linhas; a extensão, em abstrato, sem dimensões; assunto; questão; matéria; ensejo; instante; situação; sinal de pontuação com que se encerra um período; sinal do mesmo feitio usado em abreviaturas e sobre o i e o j; fim. Fim.

2 comentários:

Carlos Rabelo disse...

Eu como portador de TDAH, já descobri que sou geneticamente programado a ser contestador.. Já pensou que o fato de se atrasar se deva ao fato de você não aceitar controle e autoridade?

Dayani Guero disse...

Carlos, a indisciplina sempre foi meu PONTO forte. rs

bjo