segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz Ano Novo

Estar sozinha no ano novo é melhor que passar o reveillon presa no elevador, como no anterior. Também está sendo melhor 2008 sob a ótica da certeza que encontrarei alguém mesmo tendo aposentado o baralho da sorte e mais ainda no credo de que não existem coincidências (fortalecido após uma tarde de interpretações do Apocalipse com um grande e amado amigo). Este cenário apenas se torna melhor se agregadas à melancolia e à sensação pós-grande-filme.

“Mais Estranho que a Ficção” é o sugerido filme que possui como Herói um personagem de uma tragédia denominada “Impostos e Morte”. Após assistí-lo, por força do destino, abri meu msn e dei de cara com o nick "As únicas coisas certas nesta vida são a morte e os impostos, portanto vamos continuar pagando impostos em 2008", frase de um liberal amigo meu. Mais irônica que esta coincidência é o fato de que o mocinho do filme, de uma forma surreal, começar a ouvir a narração do livro ao qual pertence e descobre que está em estado de “morte iminente” adiada por um bloqueio criativo de sua autora. Partindo do mesmo apelo que fazemos ao buscar videntes intencionando alterar nossos destinos, o personagem da tragédia/comédia, nosso auditor da Receita Federal, entendedor de taxas e impostos e até então não consciente da importância da vida, decide comprar uma guitarra, valorar as amizades, se apaixonar e encontrar a escritora implorando à mesma o adiamento do inevitável: seu falecimento.

Desejo a mim e a vocês, meus leitores imaginários, que como no filme, num passe de mágica, esta publicação possa alterar o rumo de nossas vidas, trazendo às mesmas a beleza de uma canção de Beatles (sugestão do roteirista). Esta é minha mensagem de final de ano....

se a obra é a soma das penas pago mas quero meu troco em poemas
Ressaltando que a frase acima é a atual de meu msn, que a imagem é do filme e que o vídeo abaixo é de Beatles....

2 comentários:

Antonio Duque disse...

Eis aqui um leito deveras imaginário. Será que se pode acreditar no ontem, como sugere a letra? Reter-se ao passado? Para um ano novo não creio ser essa música a melhor inspiração, mas é poético e é disso que se alimentam os poetas: da dor. Pode-se sim. A imaginação é a maior força que temos. Mas por um defeito de fábrica, ela produz labirintos dos quais pode-se não se encontrar a saída, não por incompetência do senso de direção, mas por se encantar com o caminhos e seus eternos retornos.
Antonio Duque

Zandor Tat disse...

"Um dia eu vou estar à toa
E você vai estar na mira
Eu sei que você sabe
Que eu sei que você sabe
Que é difícil de dizer"

Felicidades Day!