quinta-feira, 15 de março de 2007

Transferência de energia entre matérias


Se a engenharia elétrica e a permanência da UFMT no município fossem coincidentes, meu carro teria os vidros mais limpos do mundo!

Hoje foi um dia agitado. Tanto no trabalho quanto na reunião ocorrida na Câmara Municipal a respeito da permanência da UFMT em Primavera do Leste, que será possível com a assinatura de novos convênios entre a Universidade e o Executivo Municipal.

Aos presentes, destacando a ausência do Executivo Municipal, apresentei dados de uma pesquisa realizada por nós, acadêmicos, sobre a demanda e viabilidade da instalação de 4 novas turmas no Campus de Pva do Leste, o que possibilitaria o acesso ao Ensino Superior à população de baixa renda. A ausência presencial e de justificativa do prefeito é lamentável. Aliás, já manifestei opinião a respeito do prefeito nesse blog em fevereiro com o texto A Pedagogia da Libertação Primaverense.

Também me lembro de ter comentado, em outro texto, que meu meio de transporte é um Corcel II e que ele necessita de cuidados médicos (mecânicos) com alguma freqüência. Acredito que a doença de hoje seja psicossomática e que após uma boa noite de descanso não tenhamos que realizar consulta no “hospital”. O fato é que, minutos atrás, ao sair da aula, liguei o limpador do pára-brisa para melhorar a visibilidade que estava comprometida pelo excesso de umidade e aproveito para destacar meu amor pelo clima de nossa região. Mudei novamente de assunto (meteorologia), mas peço humildemente que não desistam da leitura pois me comportarei no próximo parágrafo.

Limpadores foram ligados, visibilidade foi recuperada. Puxei a alavanca de desligar e eles continuaram de lá para cá, de cá para lá, ininterruptamente. Minha agitação foi transmitida ao veículo. Utilizando meu escasso conhecimento a respeito do esoterismo e da física quântica, conclui que o limpador não desligaria da mesma forma como meu desejo pela continuidade do Ensino Superior gratuito em minha cidade não encerrará desmotivado pela atitude de desprezo e falta de respeito do prefeito municipal Getulio Viana em sua ausência. Resta a certeza que a agitação e o stress do dia serão diminuídos após as oito horas de sono que seguirão a orientação: “seu computador pode ser desligado com segurança”, e a luta continua, sem segurança da resolução do impasse, apenas com esperança.

Nenhum comentário: